•  
  •  
Imprimir

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Escrito por CLARA. Posted in Blog

A REIDESE/Revista Eletrônica do Instituto Sergipano de Direito do Estado terá prazer em receber sua colaboração. Antes de enviar seu artigo, leia as normas para publicação abaixo.

A REIDESE/Revista Eletrônica do Instituto Sergipano de Direito do Estado é uma revista jurídica regular com periócidade de 03 messes, mas serão aceitos artigos econômicos e técnicos que sejam compatíveis com a linha editorial da revista.

Os trabalhos deverão ser enviados através de email  devidamente formatados no formato Microsoft Word (.doc). O autor deverá ser devidamente identificado por nome completo e qualificação pessoal,  no corpo do texto, e, no email, qualificação completa com endereço completo e telefone do autor (não serão publicados). O artigo deverá vir acompanhado de sumário, resumo billingue e palavras-chaves . Os trabalhos deverão conter entre 15 e 30 laudas. Deverá constar no texto a data (mês e ano) em que o texto foi elaborado. Deverá ser utilizada a fonte Times New Roman, tamanho 12, cor preta, sem utilização de imagens ou tabelas, espaço 1,5.  As citações literais longas e as notas de rodapé deverão ter espaço simples, fonte  Times New Roman 10. Citações, quando não excedem o número de três linhas, deverão ser feitas no corpo do texto, com o uso de aspas, sem itálico ou negrito. Quando tiverem mais de três linhas, deverão ser destacadas do corpo do texto, com recuo de 2 cm somente na margem esquerda, na mesma fonte (Times New Roman), tamanho 11, sem o uso de itálico e nem de aspas. Os parágrafos não devem ter entrelinha; as margens são de 3cm no lado esquerdo, 3cm no lado direito e 2,5cm nas margens superior e inferior. O tamanho do papel deve ser A4.

OBS: O TEXTO DEVERÁ CONTER, NO SEU FINAL, A REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA COMPLETA, PARA QUE OS USUÁRIOS POSSAM UTILIZÁ-LA NAS SUAS PESQUISAS.

As referências bibliográficas no final do texto deverão ser feitas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A referência bibliográfica básica deverá conter: sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em itálico; ponto; número da edição; ponto; local; dois pontos; editora; vírgula; ano da publicação; ponto.

Todos os trabalhos recebidos serão submetidos a pares competentes. indicados pelos membros do Conselho de Pareceristas ADOC da Revista REIDESE, aos quais caberá a decisão final sobre a publicação. Após esta avaliação, os artigos, sem identificação do autor, serão remetidos para a avaliação de dois pareceristas anônimos (duplo blind peer review), a fim de que seja procedida a análise qualitativa de sua forma e conteúdo. Caso qualquer dos dois pareceristas anônimos entenda pela rejeição do artigo para publicação, o parecer de que constar essa opinião será enviado para o autor. Desse modo, o autor do artigo submetido poderá, dentro de prazo previamente estipulado, adaptar o texto ou justificar a manutenção do formato original, cabendo a decisão final sobre a publicação ou não do artigo ao Conselho Editorial.

Os trabalhos recebidos durante o ano e aprovados pelo Conselho não necessariamente serão publicados nos números da Revista do mesmo ano, podendo ser publicados em números ulteriores.

Dentre outros critérios, o Conselho analizará a coerência científica, a profundidade do conteúdo, a originalidade do assunto e da abordagem e a qualidade gramatical. Somente os textos selecionados serão publicados na Internet. É de responsabilidade única e exclusiva do autor a obediência à legislação autoral vigente no país.

Indexação

A revista encontra-se indexada em: EBSCO Publishing; Ulrich’s Periodicals; RVBI – Senado Federal; Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Os artigos deverão ser enviados para a diretoria editorial, nos formatos acima citados. Através do seguinte endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contamos com a sua colaboração.